sábado, 15 de junho de 2019

Catecismo: OS PRIMEIROS PAIS



O mundo todo foi feito por Deus: a luz, o sol, a lua, as estrelas, os mares, os bichos, os passarinhos, os peixes. Tudo.

Mas Deus não fez tudo de uma vez só. Ele levou seis dias, ou seis períodos de tempo, para fazer o mundo. No sétimo dia, Ele descansou. Por isso, nós não trabalhamos no domingo. É o DIA DE DEUS.

No último dia da criação, quando a Terra estava bem bonita, bem enfeitada, Deus fez o homem: fez o corpo do barro e deu-lhe uma alma imortal, à sua imagem e semelhança. Portanto, o homem é semelhante a Deus, não pelo corpo, porque Deus não tem corpo. Pela nossa alma é que nos parecemos com Deus, que é só espírito. Deus chamou ao primeiro homem de Adão.

Depois fez Adão dormir, tirou-lhe uma costela, fez com ela o corpo da primeira mulher, a quem chamou de Eva, isto é, mãe de todos os viventes.

Adão e Eva são os primeiros pais de todo o gênero humano.




Jaculatória: Meu Deus, dou-Vos graças por me terdes criado.

(NOTA NOSSA: O objetivo é transcrever as lições do Pequeno Catecismo da Doutrina Cristã de forma integral, incluindo as Jaculatórias ou Práticas ao final de cada lição. Não concordamos com esta Jaculatória, por isso não a fazemos nossa. Quem desejar, fique à vontade para utilizá-la. Não pretendemos adentrar nesta matéria.)